quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Ikkitousen: Shining Dragon - História do Jogo & Introductions, Shining First and Win

Ikkitousen: Shining Dragon - História do Jogo 


IkkiTousen - Shining Dragon é uma história original ambientado no universo de Ikkitousen (Anjos Guerreiros, no Brasil), um anime e mangá da série vagamente baseado em personagens e eventos do romance chinês "Romance dos Três Reinos", a série é conhecida na América do Norte como "Batalha Vixens". 

Foi desenvolvido pela "Idea Factory" e lançado para o PlayStation 2 no Japão em 26 de Julho de 2007 por "Marvelous Entertainment", e pela  América do Norte por "Valcon Games", no entanto, a empresa optou por cancelá-la por várias razões, mas notavelmente recebeu uma classificação M do CERS (Regulamentadora da faixa etária de jogos). O jogo exigiria censura para deixar a classificação mais baixo, e a Valcon Games não achou que a o público iria aceitar o game. 

História: 
O jogo tem um enredo original com Hakufu, Ryomou, e Kan'Un como os principais personagens jogáveis. O jogo apresenta uma nova personagem chamada Chousen, a contraparte japonesa de Diao Chan (Sendo a antagonista, vilã do jogo). Juntas com Ryubi, Ukitsu, Chouhi, Choun, Ryofu, e Kakoen, que também aparecem como personagens jogáveis, e com Shuyu, aparecendo como um caractere extra nos atos das “cutscenes” de Hakufu e Ryomou nos arcos da história. Lutam para impedir a dominação de Chousen.



Gameplay / Jogabilidade: 
O game é baseado na segunda parte do anime, intitulada “Ikkitousen Dragon Destiny”. Aqui contamos com os modos liberados “Story Mode”, “Mission Mode” e o “Options”. Temos também os modos “Cosplay Mode” (Desbloqueável), “Extra Characters Cosplay Mode” (Desbloqueável), sendo que estes dois modos são liberados após finalizar o “Story Mode” com qualquer personagem.

- "Sotory Mode”: O "Modo História" após escolher seu personagem, mostrara umas cenas em textos (Cutscene) contato a história do personagem deste jogo. As fases são divididas em duas partes, a primeira tem vários inimigos aleatórios da escola inimiga para derrotar, e a segunda parte derrotara uma das garotas principais. São no ao todo 06 à 08 cenários incluindo o “Boss Final” que pode alternar dependendo do personagem escolhido, normalmente é a “Chousen” a chefe do jogo.

- “Mission Mode”: O "Modo Missão" você fara 10 missões em 3 níveis de dificuldades diferente (Easy, Medium e Hard) dos personagens jogáveis, no total são 300 missões.

- “Cosplay Mode” e “Extra Characters Cosplay Mode”: São desbloqueáveis após finalizar com qualquer personagem no modo “Story Mode”. Estes modos são para jogar com as garotas usando Biquínis Escolares e também não tem introduções e "Cutscene”, focando somente nas lutas de estágios e chefes.

- “Options”: como o nome já diz, é o menu de opções do jogo. Serve para configurar o controle; modificar a dificuldade; ouvir as músicas, temas e efeitos de som do jogo.

Todos os personagens ganham pontos de experiência para aumentar o nível de suas habilidades, é possível deixar no nível máximo todas as garotas jogando um destes modos: “Story Mode”, “Mission Mode”, “Cosplay Mode”, “Extra Characters Cosplay Mode”.

Os comandos são simples e fáceis de executar. Tendo a barra “Verde” que indica o Sangue/Saúde/Vida e a Barra “Azul” que mostra a quantidade de Especial “Aura Dragon”:
- Movimentação: Podemos andar em 360º; 
- Quadrado - Golpe Fraco; 
- Triangulo - Golpe Forte; 
- Bolinha - Libera a Aura Dragon, e Bolinha novamente solta o especial "Shining First"; 
- Xis - Golpeia o inimigo no chão (Desbloqueável); 
- R1 - Defesa; 
- L1 - Troca a barra de especial alternando para o Sangue/Vida do jogador.
Podemos executar vários tipos de combos e ataques alternando os direcionais do analógico para qualquer lado. E combinar botões executando sequencias de Quadrado e finalizando com Triangulo.

Personagens Jogáveis: 



- Sonsaku Hakufu: É a personagem principal do anime e um dos três reis. É conhecida por sua incrível estupidez e pelo tamanho de seus seios. Na primeira temporada ela vai para a Academia Nanyou, onde, inicialmente sofre perseguição por parte do líder Enjutsu, que na verdade está morto. Tem sentimentos por seu primo Koukin, uma relação cômica com sua mãe Goei e tem uma amizade com Ryomou, e adora a provocar. Na segunda temporada torna-se a nova líder de Nanyou. Na era dos 3 reinos, foi Sun-Ce, um líder que morreu jovem por uma flecha envenenada.






- Ryomou Shimei: Amiga e rival de Hakufu, é uma lutadora extremamente fria, especializada em golpes de submissão, semelhantes ao Jiu-Jutsu, começa como inimiga de Hakufu, mas rapidamente torna-se uma importante aliada dela e sua amiga. Seu olho esquerdo esconde um importante segredo. Na era dos 3 reinos serviu a Sonsaku Sun-Ce, e um de seus maiores feitos foi ter decapitado Kan´U.





- Kan'Un Chou: A melhor lutadora do Instituto Seito, na primeira temporada aparece brevemente para o Torneio dos Toushi, onde derrota Hakufu e Ryomou facilmente, na segunda temporada desempenha um papel central, tornando-se uma das protagonistas. Possui uma obsessão por Ryuubi, pela qual é capaz de fazer tudo por ela, e a partir da terceira temporada Kan'U fica apaixonada por Ryuubi, mas se recusa a revelar seus sentimentos a ela. Na era dos 3 reinos foi conhecida como o Deus da Guerra, efoi general mais forte de Ryuubi, porém foi morto por Ryomou. 






- Shiryu Chouun: É uma lutadora com o posto alto em Seito. Ela tinha encontrado Komei, em algum lugar do passado, como ela é mostrada a receber ordens de Komei antes de se apresentar. Luta usando uma Katana, normalmente quando o inimigo é digno de sua força ela abre os olhos para derrotar com tudo o que tem.






- Chouhi Ekitoku: É a melhor amiga de Ryuubi e um lanche-amante ávido. Embora bastante fraca e apenas um Rank-C, a história afirma que ela um dia vai se tornar tão poderosa que as lendas vão dizer de sua correspondência de dez mil homens (assim como Zhang Fei), o que faz dela bem conhecido em torno da cidade.







- Ryuubi Gentoku: Assim como Sonsaku é um dos três reis dragões e líder do Instituto Seito. Apesar do seu potencial inato, não gosta de lutar, preferindo a leitura. Começa a aparecer na segunda temporada. Quando perde o controle ela se torna muito poderosa e ao mesmo tempo muito perigosa, fazendo até mesmo Ryomou ficar com medo de enfrenta-la. Suas melhores amigas são Kan´ U e Chouhi.







- Ukitsu: é uma menina que tem treinado em Gogun ensino médio, juntamente com Taishiji Shigi, sob a tutela do Mestre Choko. Ukitsu era um guerreiro muito hábil que matou Hakufu Sonsaku em uma idade muito jovem.








- Kakouen Myousai: é uma assassina de Kyosho, sendo que seu único objetivo na vida é proteger e servir Sousou. Sua lealdade para com Sousou desde quando era apenas uma criança, sendo forçado a participar de uma guerra, onde conheceu e foi salva por Sousou, que lhe dá uma nova vida.







- Ryofu Housen: Uma lutadora bissexual muito forte. Na primeira temporada ela é uma das subordinadas do vilão Toutaku Chuuei, porém trai o seu mestre e sacrifica-se para matá-lo. Na terceira temporada ela é ressuscitada por meios mágicos, mas perde a memória. Possuía uma rivalidade com Ryomou por ambas gostarem de Saji, porém na terceira temporada elas eventualmente se tornam amigas com o tempo.






- Chousen: a contraparte japonesa de Diao Chan é uma bela mulher de outra região, para obter o poder do Dragão. Ela vai ao abrigo, e se apresenta como diferentes representativos para diferentes escolas (Nanyo e Seito). Sua espada demonstra o poder oculto dela. Aonde a mesma é selada por cintos na sua espada (dá até pra dizer que é estilo do que selamento)


Ikkitousen: Shining Dragon - Introductions, Shining First and Win 



Quer saber mais das histórias dos games!?
Siga-me nas outras redes sociais.



“Se a Vida lhe der às costas. Passe a mão na bunda dela!
Vencer Sempre; Perder às Vezes; Mas Desistir NUNCA!!!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário